jusbrasil.com.br
1 de Agosto de 2021
    Adicione tópicos

    EJE do TRE-RN participa de reunião do CODEJE em Belo Horizonte (MG)

    A Escola Judiciária Eleitoral do TRE/RN participou da Reunião do IX Colégio de Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais - CODEJE, no período de 17 a 19 de maio, na cidade de Belo Horizonte/MG.

    Na programação do evento, apresentações relacionadas aos eixos "Cidadania", "Capacitação" e "Aprimoramento das Práticas Eleitorais", que norteiam as atividades desenvolvidas no âmbito das EJEs, capitaneadas pelo TSE, bem como palestras sobre os termos da reforma política que está em tramitação no Congresso Nacional; sobre a importância da missão das Escolas Judiciárias, ministrada pelo Ministro Henrique Neves; sobre o projeto Câmara Mirim, implantado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, em parceria com a EJE/MG; e sobre as atividades desenvolvidas pelo antropólogo, educador e folclorista Tião Rocha, que fundou o Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento - CPCD, em Belo Horizonte/MG, voltado para a educação popular de qualidade e desenvolvimento comunitário sustentável.

    No último dia do evento foi realizada a eleição para a nova Comissão Executiva do CODEJE, tendo sido eleitos, por aclamação, o Dr. Aldary Nunes Júnior, diretor da EJE/ES, para presidência do órgão, e a Desa. Célia Regina de Lima Pinheiro, diretora da EJE/PA, para a vice-presidência.

    A EJE/RN foi representada pelo seu diretor, o juiz de Direito Dr. Ricardo Tinoco de Góes, que se fez assessorar pela servidora Lígia Limeira, lotada naquela unidade.


    Fonte: Lígia Limeira/EJERN

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)