Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corte Eleitoral nega recurso em processo de prestação de contas de candidato a vereador

    Em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (8), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou recurso interposto pelo candidato a vereador no município de Areia Branca Francisco Antonio Bezerra, para reformar a sentença da 32a Zona Eleitoral que havia desaprovado a prestação de contas do candidato, relativa ao Pleito de 2008.

    A sentença da juíza de primeiro grau baseou sua decisão em nítidas discrepâncias verificadas entre o relatório de despesas com combustíveis e a documentação entregue pelo candidato em sua prestação, que não comprovou ter havido, durante a campanha, o respectivo vínculo com cessão/locação de veículo ou despesas de publicidade com carro de som.

    O relator do processo, juiz Marcos Duarte, votou no sentido do conhecimento e improvimento do recurso, com vistas à manutenção da sentença de primeiro grau, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, acompanhado no entendimento pelos demais integrantes do Pleno.

    • Publicações3199
    • Seguidores284388
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corte-eleitoral-nega-recurso-em-processo-de-prestacao-de-contas-de-candidato-a-vereador/2640071

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)