Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Contas de candidato a prefeito de Areia Branca em 2008 são aprovadas com ressalvas

    Por entender a ocorrência de mero erro formal e aplicando os princípios da Proporcionalidade e Razoabilidade, a Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte, aprovou com ressalvas as contas de Francisco Antônio de Macedo, que em 2008 disputou o cargo de prefeito de Areia Branca, sede da 32ª Zona Eleitoral. A reforma da sentença foi decidida em dissonância com parecer do Ministério Público Eleitoral. Conforme o relator do Recurso Eleitoral 9319/2008, juiz Roberto Guedes, o candidato alegou que não houve captação de recursos para utilização na campanha antes da obtenção dos recibos eleitorais. Macedo também juntou aos autos, declarações de proprietários de veículos cedidos à campanha dele, atestando que os automóveis foram empregados nas movimentações políticas apenas nos finais de semana. Para o relator, o candidato demonstrou boa fé. Sobre a questão do combustível não contabilizado, Macedo informou no processo que não mais usou combustível para as manifestações públicas de sua campanha, a partir de 16 de setembro de 2008, pois não tinha mais condições financeiras para este fim. Em primeira instância, a 32ª Zona Eleitoral havia desaprovado as contas do candidato com base nas incorreções de irregularidade na arrecadação e gastos de campanha, não correspondência entre o uso de combustíveis e os veículos cedidos e ainda, não informação com despesas relacionadas a combustíveis.

    • Publicações3199
    • Seguidores284388
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contas-de-candidato-a-prefeito-de-areia-branca-em-2008-sao-aprovadas-com-ressalvas/2036539

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)