Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidência TRE-RN apresenta Plano de Gestão

    A nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), desembargadora Maria Zeneide Bezerra, reuniu em seu primeiro dia à frente do regional Eleitoral, secretários, coordenadores, assessores e servidores em geral para apresentar sua proposta de atuação neste ano que se inicia.

    O Plano de gestão, além de dar continuidade à gestão do ex-presidente do TRE-RN e atual corregedor e vice-presidente da Casa, desembargador Virgílio Macêdo, se divide em três capítulos: Política institucional, cujo planejamento e organização das eleições municipais já se iniciou desde abril; a conclusão do Prédio Sede, cuja obra reiniciou neste biênio; a continuidade na capacitação de magistrados e servidores e da implementação do Rezoaneamento e do cadastramento biométrico. A Interiorização do Eleitoral potiguar com a Implantação de Pólos Regionais, planejamento em curto, médio e longo prazos de ações de melhoria administrativa e jurisdicional para as Zonas Eleitorais e a Implantação do Expresso Eleitoral.

    Na terceira parte do plano de gestão foram contempladas e detalhadas políticas sociocultural, ambiental e de comunicação que inclui um Projeto pedagógico (em parceria com escolas e Universidades); TRE Cultural com a continuidade de ações alusivas aos 70 anos de reinstalação da justiça eleitoral no Brasil e maior estrutura para a comunicação, atividades que acontecerão paralelamente as ações administrativas e jurisdicionais.

    Para a desembargadora, sem abrir mão das conquistas anteriores, o Plano de Ação apresentado é somente o norteador das contribuições que pretende deixar em benefício da oferta do serviço eleitoral, cada vez, de maior qualidade, com melhores condições de trabalho, mais eficácia e economicidade: “sem perder de vista o papel que cabe ao TRE-RN como instituição moderna e contextualizada com as demandas atuais e urgentes de nossa sociedade, instituir mecanismos que dêem transparência às nossas atividades, sustentabilidade econômica, social e ambiental, além de estreitar laços entre a instituição e o eleitor norte-rio-grandense, são metas que só serão alcançadas se pudermos contar com todos vocês”, finalizou.

    O calendário das ações será ajustado pelos secretários e assessores que formarão equipes e montarão seus cronogramas de atuação, conciliando com as demais atividades administrativas e jurisdicionais que compõem o cotidiano do Eleitoral norte-rio-grandense.

    • Publicações3199
    • Seguidores284389
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidencia-tre-rn-apresenta-plano-de-gestao/226563353

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)