Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comitê Permanente de Gestão de Pessoas se reúne para discutir uniformização de normas e regulamentação

    O Comitê Permanente de Gestão de Pessoas da Justiça Eleitoral concluiu no dia 26 a segunda reunião de 2015 com avanços no trabalho de regulamentação de temas de interesse dos servidores como execução de mandados, licença-capacitação e requisição.

    Durante dois dias, sob a coordenação da secretária de Gestão de Pessoas do TSE, Zélia Miranda, servidores de TREs das cinco regiões do País discutiram as minutas de resolução que tratarão desses temas e que serão submetidas à apreciação do Tribunal.

    O Comitê foi instalado este ano, por portaria da Diretoria-Geral do TSE e, na primeira reunião, no final de março, foram definidos os temas para apreciação, bem como o cronograma dos trabalhos.

    Segundo Zélia Miranda, o objetivo das resoluções é fazer com que a Justiça Eleitoral tenha normas e regulamentações uniformes sobre assuntos ligados à gestão de pessoas.

    “A pauta desta segunda reunião foi extensa, com assuntos polêmicos, mas conseguimos avançar”, afirmou.
    Para Andréa Campos, Secretária de Gestão de Pessoas deste Tribunal, que juntamente com a servidora Carla Castro, SGP do TRE-BA, representam a região Nordeste, a reunião foi bastante produtiva, pois houve ampla discussão de temas relevantes para a área de pessoas da Justiça Eleitoral, e cada região pode sugerir alteração da norma minutada pelo TSE, para aprimorá-la.

    Ao final do evento, a Secretária de Gestão de Pessoas do TSE informou que será realizado o Encontro de SGPs nos dias 23 e 24 de setembro de 2015, onde serão debatidos temas como remoção, redistribuição, plano de carreira e haverá apresentação de boas práticas.

    Informou, ainda, que nos dias 25 e 26 de novembro será realizado o Fórum Nacional para os Servidores dos Cartórios Eleitorais, onde serão disponibilizadas vagas para cada Regional. O evento será no formato do FORTI – Encontro dos Servidores de TI - , onde serão apresentados trabalhos/boas práticas dos servidores que se inscreverem. Aqueles que tiverem seus trabalhos selecionados garantirão a sua participação no evento, não se incluindo nas vagas disponibilizadas para cada TRE.

    • Publicações3199
    • Seguidores284388
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comite-permanente-de-gestao-de-pessoas-se-reune-para-discutir-uniformizacao-de-normas-e-regulamentacao/203817449

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)