Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programação da EJE é apresentada na Corte

    Na Sessão do Pleno desta terça-feira (24), o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), juiz Sérgio Maia, apresentou ao Órgão Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do RN os planos e as ações que estão sendo implementados neste primeiro trimestre de 2015. Dentre a apresentação feita pelo Magistrado, destacam-se várias iniciativas, como a parceria consolidada com a Faculdade Natalense de Ensino e Cultura – FANEC para a realização, no dia 28 de abril de 2015, de evento em formato de painel, no qual serão expostos e debatidos aspectos do impeachment confrontados com a legitimidade da escolha popular.

    O Diretor da EJE-RN frisou que a Escola está empenhada em várias ações semelhantes, as quais têm por meta interiorizar as atividades da unidade, levando aos municípios polos do Rio Grande do Norte debates e palestras, valorizando a participação dos magistrados, membros do Ministério Público e dos servidores cartorários na construção de novo momento da Escola Judiciária. Nesse sentido, está programado um painel eleitoral no dia sete de maio, em Mossoró e estão sendo agendados eventos semelhantes em Caicó e Pau dos Ferros.

    Ainda estão sendo retomadas as palestras nas escolas públicas do município de Natal com o engajamento do corpo funcional da EJE/RN, em parcerias com o Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais – NAPS/TJRN e a Secretaria Municipal de Educação. Ações que possibilitam à sociedade uma visão crítica e imparcial de temas que, atualmente, estão sendo de maneira maciça levados aos cidadãos em abordagens, muitas vezes, desprovidas de técnica ou análises mais profundas.

    Para o diretor da EJE-RN, “importa muito essa iniciativa, ao passo que possibilita à consolidação da democracia. Torna-se imprescindível que o povo entenda conceitos jurídicos elementares e os desdobramentos sociais derivados dos atos judiciais e político-legislativos. Por tudo isso, a oferta da Escola Judiciária Eleitoral e seus parceiros mostra-se como muito pertinente ao momento que o país atravessa”, afirma o magistrado Sérgio Maia.

    • Publicações3199
    • Seguidores284388
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programacao-da-eje-e-apresentada-na-corte/176110709

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)