Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Encerra o 1º Encontro Estratégico da Justiça Eleitoral com 28 propostas

    No último dia do 1º Encontro Estratégico da Justiça Eleitoral, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, os participantes voltaram a se dividir em dois grupos temáticos para discutir propostas voltadas às áreas de Administração – incluindo a Judiciária e de Comunicação Social - e Inovação do Processo Eleitoral, que reuniu os servidores da área de tecnologia de informação do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

    No fim da tarde da sexta-feira (6), a diretora-geral do TSE, Leda Bandeira, leu o conjunto de 28 propostas de diretrizes que foram aprovadas após a formação dos grupos temáticos. “Isso vai orientar o processo decisório do TSE no biênio 2015/2016, independentemente de ações que os Tribunais Regionais Eleitorais possam adotar em face dos projetos dos softwares que foram apresentados, visando a melhoria da ação nos seus respectivos estados”, ressaltou. Para ela, “o encontro foi muito proveitoso, de excelente qualidade e de excelente resultados”.

    Ao agradecer a presença dos representantes da Justiça Eleitoral de todos os estados do país, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, destacou a importância dos debates realizados nos dois dias de evento. “As discussões realizadas, as críticas apresentadas, são importantes para que todos nós consigamos aprimorar o trabalho do Poder Judiciário Eleitoral”, avaliou.

    O ministro também manifestou o desejo de que os debates realizados sirvam para que os participantes se sintam revigorados para que o trabalho de integração da Justiça Eleitoral, na realização das eleições, seja desempenhado com cada vez mais eficiência. “No Brasil, conseguimos tratar do processo eleitoral de maneira uniforme e com tanta eficiência e efetividade, mas que sempre podem e devem ser melhoradas e aprimoradas”, finalizou.

    (Fonte: TSE)

    • Publicações3199
    • Seguidores284388
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encerra-o-1o-encontro-estrategico-da-justica-eleitoral-com-28-propostas/166442617

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)