Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TSE realiza encontro estratégico com representantes de todos os regionais

    Nesta quinta (5), Na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), começa o I Encontro Estratégico da Justiça Eleitoral, com a presença de dirigentes dos Tribunais Regionais de todo o país, quando serão discutidos vários temas para aprimoramento, intercambio e normatizações de ações e projetos.

    Na abertura do evento, o ministro José Antonio Dias Toffoli, deu as boas vindas a todos, mais uma vez parabenizou magistrados e servidores de toda a justiça eleitoral pelo êxito das últimas eleições e enfatizou a necessidade do diálogo entre os setores, os regionais e as instituições. “Precisamos estreitar o diálogo entre nós, visando mais eficiência e melhor qualidade nos serviços oferecidos aos nossos eleitores. Não devemos competir e sim socializarmos ferramentas comuns que se comuniquem entre si, entre os Tribunais Superiores e outras Instituições”, colocou o presidente do TSE.

    O Encontro reune cerca de 260 representantes de todos os setores do Judiciário para debater o futuro do processo eleitoral brasileiro, dando oportunidade ao debate sobre temáticas de grande repercussão para a Justiça Eleitoral (JE) elaborando coletivamente diretrizes nacionais no âmbito da JE para o período 2015/2016.

    Compondo a mesa da abertura, além do ministro Dias Toffoli, estiveram o ministro Herman Benjamim, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a diretora e o secretário geral do TSE, Leda Bandeira e Carlos Von Adamek

    Durante dois dias, os representantes dos Regionais de todo o país, a exemplo do regional potiguar, representado pela direção geral, Ana Esmera; secretários de orçamento e finanças, Yvette Guerreiro , da gestão de pessoas, Andrea Campos e da Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcos Maia, além da representante da assessoria de planejamento estratégico, Tereza Farache e da comunicação, Francineide Damasceno, participarão de palestras, oficinas especificas e debates sobre pauta do evento, formatada a partir de sugestões de todos os eleitorais, incluindo o Eleitoral norte-rio-grandense.

    PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

    05/02 – Quinta-feira

    Palestras:

    - Projeto Registro Civil Nacional

    - Processo Administrativo Digital e processo Administrativo Eletrônico

    - Comunicação Judiciária Eletrônica e Processo Judicial Eletrônico

    - Gerenciamento de Serviço Extraordinário

    Plenária de discussões

    Grupos de discussão administração e inovação do Processo Eleitoral

    06/02 – Sexta-feira

    Palestras:

    - Gerenciamento de Imóveis ocupados pela Justiça Eleitoral

    - Gerenciamento de aquisições

    Plenária de discussões

    Grupos de discussões administração e inovação do processo eleitoral

    Apresentação das propostas dos grupos

    • Publicações3199
    • Seguidores284388
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tse-realiza-encontro-estrategico-com-representantes-de-todos-os-regionais/165369130

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)