Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Relatório de gestão da CRE-RN

    A Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (CRE-RN) é a unidade do Tribunal Regional Eleitoral que tem por finalidade a fiscalização da regularidade dos serviços eleitorais, disciplina e pela orientação de procedimentos administrativos e rotinas a serem observados pelos cartórios eleitorais de todo o Estado.

    Ainda é da competência da CRE-RN apresentar sugestões ao desenvolvimento da atividade cartorária, realizar treinamentos e elaborar material didático, se necessário, e ao corregedor eleitoral também compete à vice-presidente do Regional.

    Desde setembro passado, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra passou a exercer cumulativamente as duas funções, e vem empreendendo esforços para desenvolver junto com os magistrados e servidores dos Cartórios Eleitorais, cada vez mais, ações que otimizem serviços e resultados e tragam ganhos para o cidadão/eleitor.

    Com o intuito de prestar contas da atuação da CRE-RN no período de 1º de Setembro a 16 de Dezembro, a corregedora disponibilizou seu relatório de atividades. Mesmo sendo um ano eleitoral, portanto com demandas diferenciadas e contínuas, entre outras ações e atividades, contabilizam-se somente junto aos Cartórios 543 atendimentos, 25 processos judiciais recebidos e 62 concluídos, significando que 37 processos antigos também foram julgados, além dos 700 processos administrativos que tramitaram na corregedoria.

    • Publicações3199
    • Seguidores284390
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações100
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/relatorio-de-gestao-da-cre-rn/159456053

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)