Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ações junto às escolas são recomendadas no VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

    “É fundamental o Poder Judiciário se fazer presente nas escolas.” afirma Dr. Jeffrey Apperson, presidente da Internacional Association for Administration IACA), durante a conferencia magna o primeiro dia do VIII Encontro.

    Na presença de 91 tribunais de todo o país, logo após o pronunciamento de abertura com o Ministro Ricardo Lewandowski, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ, Dr. Jeffrey Apperson ressalta pontos como a capacitação e ações institucionais no ambienta escolar.

    Para a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, presidente em exercício do TRE-RN que se encontra no evento com a diretora-geral, Ana Esmera Pimentel da Fonseca e o Assessor Jurídico da Corregedoria, Alexandre Magnus Abrantes de Albuquerque, a explanação da experiência internacional feita pelo, também, vice-presidente do National Center for State Courts (NCSC), Dr. Jeffrey Apperson, ratifica ações educativas que já vem sendo desenvolvidas pelo Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte:

    “Estamos no caminho certo. Através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), intensificou-se atividades voltados aos alunos e professores, a exemplo das palestra nas escolas sobre o “Voto Consciente”, painel de discussão sobre a importância do voto e suas conseqüências junto aos universitários, além de parcerias entre os Tribunais de justiça e eleitoral no sentido de fortalecer essa atuação. Ficamos felizes, por sabermos que este é o caminho, não temos como regredir nesse víeis socialem nossos Tribunais”, afirma a desembargadora.

    Na sequência, a Ministra Maria Cristina Peduzzi, Presidente da Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ e o Conselheiro Rubens Curado Silveira fizeram a apresentação do Relatório Justiça em Números 2014 (ano base 2013).

    Durante o evento que continua nesta terça-feira (11) serão discutidas e votadas as metas nacionais pela Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento e será entregue o Selo Justiça em Números, categoria Diamante.

    http://www.cnj.jus.br/images/eventos/viii_encontro_judiciario/CNJ_Programacao_VIII_Encontro_Nacional_2014_v4.pdf

    • Publicações3199
    • Seguidores284391
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acoes-junto-as-escolas-sao-recomendadas-no-viii-encontro-nacional-do-poder-judiciario/150699889

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)