Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dia do Livro é comemorado em grande estilo

    A Biblioteca do TRE-RN em parceria com a Comissão de Qualidade de Vida para comemorar o Dia do Livro, realizará na próxima quarta-feira (5), na sede do regional eleitoral norte-rio-grandense, o 3º Sarau Literário.

    O evento contará, a exemplo de anos anteriores, com a participação efetiva dos servidores com declamação de poemas, leituras de textos de livros, conversas, arrastões de conhecimento, curiosidades, palestras e outras atividades que direcionem à reflexão sobre a importância da leitura.

    Para Carlos José Tavares da Silva, chefe da biblioteca e editoração do Tribunal, “as comemorações ao DIA DO LIVRO acontecem desde 2008 com outros formatos, e há três anos o sarau implementou um maior intercambio entre servidores e visitantes que vão desde escritores, poetas, intelectuais que participam dessas diversas atividades e a partir do Dia do Livro começam as comemorações do DIA DO SERVIDOR”.

    Este ano, na mesma grade de programação, também foi lançada a campanha de arrecadação de livros para Escola Estadual Isabel Gondim, localizada no bairro das Rocas. A campanha terá continuidade até o final de Novembro e todos os servidores podem participar entregando sua doação na sede do Tribunal.

    A comemoração do Dia Nacional do Livro é uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, no dia 29 de outubro de 1810, com a chegada da família real ao Brasil, responsável pela sua implantação.

    Quanto às comemorações do Dia do Servidor (28/10), os gestores do TRE-RN, envolveram todos os seus departamentos, e contarão com diversos momentos que se inicia com o 3º Sarau Literário e na sequencia virão outras ações: atividade beneficente, homenagem a servidores, exposição fotográfica, show de talentos, entre outras, envolvendo todos os servidores.

    Programação:

    05/11 - quarta-feira
    Local: Biblioteca ou Terraço.

    16h – Dinâmica de entrosamento
    16h30 – Palestra: “A importância da leitura na formação do cidadão”, com Bruna Janine Caballero Bezerra de Melo, diretora da Escola Estadual Isabel Gondim – Rocas.

    - Contação de história (Daluzinha)

    - Entrega da 1ª parte da arrecadação de livros à escola pública

    - Café e biscoitos

    • Publicações3199
    • Seguidores284391
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dia-do-livro-e-comemorado-em-grande-estilo/148663518

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)