Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleições 2014 no Rio Grande do Norte transcorreram com tranquilidade

    As eleições gerais no Rio Grande do Norte transcorreram com tranquilidade e segurança, e nos primeiros minutos da segunda-feira (6) a Comissão Apuradora, formada pelos juízes Artur Cortez, (presidente), Verlano Medeiros e Eduardo Guimarães (membros), anunciaram o resultado oficial.

    O pleno do judiciário eleitoral potiguar esteve reunido durante todo o dia do último domingo, sem nenhuma ocorrência que requeresse sua atuação, e o relatório final da Corregedoria Eleitoral registrou um total de 83 ocorrências, entre elas transporte ilegal, boca de urna e divulgação de propaganda.

    A votação biométrica, uma novidade este ano em 49 municípios do Estado, que contemplou 1.210.275 eleitores, desses, somente 8,64% não obtiveram sucesso na leitura de suas digitais. Portanto, 83.423 eleitores foram habilitados a votar pelos mesários.

    Em relação às urnas eletrônicas, os problemas técnicos apresentados foram considerados esperados e dentro da normalidade. Foram 156 urnas substituídas por problemas técnicos apresentados, as demais ocorrências foram leves, sem necessidade de troca do equipamento, exceto a 23ª seção, pertencente a 13ª Zona Eleitoral, no município de Santo Antonio, na qual seus 335 eleitores votaram em cédula de papel, sem nenhum prejuízo aos eleitores ou candidatos.

    Foram 1.546 locais de votação utilizados para a realização das eleições 2014. O TRE-RN contou com um aporte de 69 juízes e igual número de promotores eleitorais, 28.236 mesários e cerca de 550 servidores que se deslocaram e auxiliaram às Zonas Eleitorais que necessitaram de reforço,

    Em parceria firmada entre os gestores do Judiciário eleitoral potiguar e as forças de segurança, atuaram no pleito entre policiais militares, civis, polícia rodoviária federal, polícia federal, corpo de bombeiros e guarda municipal, além do Exército que fez a segurança dos 37 municípios que solicitaram a Força Nacional, mais de cinco mil profissionais distribuídos em todas as zonas eleitorais.

    O cidadão também dispôs da linha gratuita 0800 084 1008 e 84 3654 5000 para esclarecer dúvidas, reclamar e receber orientações. Ao todo, no período compreendido entre 30 de Setembro e o dia das eleições foram registradas 7.753 ligações.

    Em sua maioria, o eleitor queria confirmar seu local de votação e informações sobre o título de eleitor.

    • Publicações3199
    • Seguidores284390
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleicoes-2014-no-rio-grande-do-norte-transcorreram-com-tranquilidade/144381625

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)