Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    STI/TRE-RN interliga ramais aos Regionais do Tocantins e de Rondônia

    A Secretaria de Tecnologia da Informacao do TRE/RN, acatou proposta formulada pelo TRE/TO e interligou os ramais telefônicos deste regional que utilizam a tecnologia Voz sobre Protocolo Internet (VoIP) com os Tribunais Eleitorais do Tocantins e de Rondônia, objetivando facilitar a comunicação entre essas instituições sem custos.


    O principal benefício decorrente da interligação entre tribunais eleitorais é a economia de recursos financeiros para todos envolvidos, uma vez que as ligações telefônicas entre estes são efetuadas de forma gratuita.


    No caso do TRE/RN, cujo projeto está sob o comando da Seção de Redes e Infraestrutura (unidade vinculada à Coordenadoria de Infraestrutura Tecnológica), essa tecnologia também já é utilizada na comunicação de voz entre os prédios da Justiça Eleitoral, incluindo as 69 Zonas Eleitorais do Estado.


    De acordo com o secretário de tecnologia da informação e comunicação, Marcos Maia, “o projeto é considerado de extrema relevância para a Administração Pública, diante da economia significativa de recursos públicos com a comunicação interna e externa dos diversos órgãos que disponham da solução VoIP”, exemplifica o secretário.

    O projeto somente é viabilizado entre os regionais que possuam a tecnologia VoIP implantada e mediante a utilização do circuito de comunicação de dados do TSE (backbone primário) e a extensão do projeto para interligação dos referidos tribunais ao TSE está em fase de negociação entre o regional do Tocantins e aquele órgão superior.


    Fonte: Gabinete/STI

    • Publicações3199
    • Seguidores284390
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sti-tre-rn-interliga-ramais-aos-regionais-do-tocantins-e-de-rondonia/140325076

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)