Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Zona Eleitoral insere nova metodologia para treinar mesários

    A 51.ª zona eleitoral de São Gonçalo do Amarante, no período de 16 a 19 deste mês, no Teatro Municipal Poti Cavalcanti, município de São Gonçalo do Amarante, está realizando capacitação dos mesários que vão atuar naquele município que conta com 65 mil eleitores.

    Este ano, como forma de inovação, a Zona Eleitoral buscou parceiros externos e inovou com a inserção de uma peça teatral que trata de diversas situações envolvendo o dia das eleições.

    A cada início de capacitação dos mesários e supervisores de votação, uma média de 500 (quinhentas) pessoas que serão capacitadas, o espetáculo, encenado por um grupo de teatro local que aderiu voluntariamente à proposta do cartório eleitoral, tem sido muito bem recebida pelos mesários e supervisores de local de votação, pois, por ser revestida de humor, tem agradado aos mesários, supervisores, servidores da Justiça Eleitoral, estagiários e técnicos de urna.

    O novo método, além de repassar mensagens imprescindíveis à boa atuação de cada um no dia das eleições, ameniza possíveis tensões pela proximidade e responsabilidade durante o pleito e, ainda, contribui para a absorção das informações dos treinamentos, de forma mais leve e lúdica.

    Para o chefe do cartório, Sistênio Ferreira, “a experiência tem se mostrado positiva desde o envolvimento da sociedade, de forma voluntária, seja como atores, seja como mesários, o acolhimento por parte dos servidores e toda a infraestrutura planejada e executada para oferecer um treinamento à altura dessa grande ação de cidadania que é as eleições", afirma o servidor.


    • Publicações3199
    • Seguidores284390
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/zona-eleitoral-insere-nova-metodologia-para-treinar-mesarios/139974674

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)