Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-RN ministra treinamento para equipe de apoio às Eleições 2014

    De 15 a 17 de setembro, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, 16 servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte que compõem a equipe de Suporte Técnico de Região ministram treinamento para 288 profissionais que atuarão como apoio nos cartórios eleitorais, sob a condução dos servidores das unidades que compõem a Coordenadoria de Logística de Eleições.

    O conjunto de profissionais contratados pelo TRE-RN foi dividido entre veteranos (aqueles que trabalharam no pleito de 2012, como técnicos de urna) e novatos, cada grupo distribuído em 6 turmas, tendo sido destinadas 8 horas para aqueles com experiência e 16 horas para os novos.

    Os profissionais veteranos deverão iniciar suas atividades nos cartórios eleitorais a partir de terça-feira (16) e os novatos somente a partir da quinta-feira (18).

    O material utilizado no treinamento foi produzido pelas equipes das Seções de Sistemas e Apoio às Eleições e de Urna Eletrônica e contempla informações introdutórias sobre a urna, preparação de urnas, votação, contingências na seção e na junta eleitoral.

    Na abertura do evento, o titular da Secretaria de Tecnologia da Informação, Marcos Maia, convocou todos os envolvidos na organização do treinamento para compor a mesa, desejou boas-vindas aos profissionais, destacou os 18 anos da urna eletrônica (sendo este o 11º pleito, abrangendo 10 eleições e 1 referendo), ressaltou as fases do processo eleitoral e as principais atividades que serão executadas pelo pessoal contratado (apoio nos treinamentos de mesários/supervisores, nas atividades cartorárias, na preparação de seções na véspera e no dia da eleição) e finalizou sua fala solicitando o empenho de todos - tanto no treinamento quanto na atuação no âmbito de cada uma das 69 zonas eleitorais - em prol do sucesso das Eleições 2014.

    • Publicações3199
    • Seguidores284389
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-rn-ministra-treinamento-para-equipe-de-apoio-as-eleicoes-2014/139967027

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)