Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vem pra urna e vote consciente

    Dando continuidade ao Ciclo de Palestras “Voto Consciente e Segurança do Voto eletrônico”, o magistrado Sérgio Maia, membro da Corte Eleitoral foi o palestrante, desta quarta-feira (10), na Escola Municipal Prof.ª Almerinda Bezerra Furtado, situada no bairro do Guarapes, nesta capital.

    Para um público formado por 130 jovens eleitores e 10 professores o juiz falou sobre a importância do voto e suas consequências que podem ser boas ou ruins, dependendo dos candidatos escolhidos pelo eleitor e do viés de cidadania existentes em ações como essa: "A importância do evento está na junção da Justiça com a escola, pois a atividade jurisdicional deve ser cidadã", ressaltou o magistrado.

    O público presente ainda teve acesso às urnas eletrônicas, nas quais puderam simular seus votos e vendo o entusiasmo dos alunos, a diretora da Escola, professora Gildenes Farias era uma das mais entusiasmadas com a ação. "Ações como essa são importantes, considerando que os alunos não têm muitas oportunidades para esclarecer dúvidas sobre as eleições, sendo que, pouquíssimos sabem do real papel da Justiça Eleitoral à democracia do país", afirmou a professora.

    Além do magistrado Sérgio Maia estiveram atuando na logística da ação, os servidores do TRE-RN, Sólon R. de Almeida Netto, da Escola Judiciária Eleitoral, Ibsen Gurgel, da Secretaria da Tecnologia da Informação e as professoras Luzia Valentim e Lúcia Mara, do Departamento de Atenção ao Educação, da Secretaria Municipal de Educação (SME/DAE).

    Nesta quinta-feira (11) será a vez da Escola Municipal Profa. Terezinha Paulino, situada na zona norte de Natal, no conjunto Parque dos Coqueiros e terá como público-alvo seus 338 alunos do EJA.

    • Publicações3199
    • Seguidores284390
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vem-pra-urna-e-vote-consciente/138923612

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)